Aqui estão alguns exemplos de arquivos INST
INST
unit < xyz.vect
transform {
1 0 0 0
0 1 0 0
0 0 1 0
1 3 0 1
}
{ appearance { +edge material { edgecolor 1 1 0 } }
INST geom < mysurface.quad }
{INST transform {: T} geom {<dodec.off}}
{ INST
transforms
{ LIST
{ < some-matrices.prj }
{ < others.prj }
{ TLIST <still more of them> }
}
geom
{ # material copiado a partir de todas as matrizes acima
...
}
}
O exemplo adiante assemelham-se ao exemplo de origin na seção acima,
mas fazem com que as arestas X e Y sejam 1/4 do tamanho da janela (1/4, não 1/2,
uma vez que o intervalo das coordenadas ndc de X e Y estejam de -1 a +1).
{ INST
location ndc
geom { < xyz.vect }
transform { .5 0 0 0 0 .5 0 0 0 0 -.009 0 0 0 -.99 1 }
}